Adoro risotto! Risotto em tarte?

Olá! Como foi a vossa semana? Hoje já é sexta! Não estou particularmente animada com a ideia porque em época de exames os dias de semana não têm importância! Na próxima quinta é o fim da primeira fase=)

Outro dia, folheando pela milésima vez o livro Dias com Mafalda (de Mafalda Pinto Leite) encontrei uma receita que me despertou algum interesse: tarte de arroz. Achei curioso e ainda por cima o arroz é arroz arborio usado para o risotto, não resisti em experimentar! Ficou tão boa, uma refeição leve e saborosa, muito saborosa mesmo.

Adaptei a receita aos meus gostos tal como vocês também poderão fazer! Mas achei magnífica a ideia.♥

 

Apontamentos femininos no fim de uma semana cansativa,

 

 

 

 

 

Tarte de risotto com bacon, tomate seco e mozzarella

 

(serve 4-6)

 

- 120g de bacon

- 1 cebola picada

- 1 chávena de arroz arborio

- azeite q.b

- 2 dentes de alho

- 100g de tomate seco

- 2/3 chávena de queijo mozzarella

- 3 ovos batidos

- 1 1/2 caldo de galinha

- 1/3 chávena de basílico e tomilho

 

Aqueça o azeite num tacho e junte o alho, o bacon e a cebola ralada. Deixe cozinhar entre 5-10 min. até a cebola dourar. Adicione o arroz e misture durante 1 min. . Junte o caldo e deixe levantar fervura, baixando depois o lume. Deixe cozinhar por 10 min. .  Pré-aqueça o forno a 180ºC. Após cozinhado, deixe o arroz descansar 5 minutos. Transfira para uma tigela e deixe arrefecer. Forre uma forma de mola com papel vegetal. Corte o tomate sexo em pedaços pequenos e pique as diferentes especiarias. Adicione o tomate, os ovos, as especiarias e o queijo à mistura de arroz. Tempere com sal e pimenta e coloque na forma. Leve ao forno por aprox. 40 min. ou até "tostar". Deixe arrefecer antes de servir. Acompanhe com uma salada.

  

 

 

 

Não tem bom aspecto? Deliciei-me!

 

 

publicado por raspberryessence às 19:43 | I would love to hear from you| | favorito
Homemade food & life: , ,
sinto-me: hoje um pouco cansada.